Pesquisar:

Ampliação de fábrica de embalagens em Pilar, Alagoas, vai gerar 100 novos empregos com apoio do Estado

HomeCidadeAmpliação de fábrica de embalagens em Pilar, Alagoas, vai gerar 100 novos empregos com apoio do Estado

Ampliação de fábrica de embalagens em Pilar, Alagoas, vai gerar 100 novos empregos com apoio do Estado

No dia 28/11/2023, foi anunciada a ampliação de uma fábrica de embalagens no município de Pilar, com o apoio do Estado de Alagoas. A previsão é que a expansão gere 100 novos empregos na região, representando um avanço significativo para a economia local. A empresa receberá incentivos fiscais do Governo de Alagoas, por meio do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

A BBA é a empresa responsável pela ampliação e tem como principal produto a fabricação de contentores flexíveis, como os conhecidos BigBag e Sacaria Multiuso. A expectativa é que a fábrica esteja operando com sua capacidade máxima em breve, empregando até 370 pessoas em áreas como tecelagem, mecânica, elétrica e logística.

Na inauguração, que contou com a presença do governador Paulo Dantas, ele destacou a importância do apoio do Estado para o crescimento das empresas locais. Dantas ressaltou que Alagoas está se destacando no cenário econômico regional, com previsão de alcançar um crescimento no PIB de 7,2%.

Além do governador, o presidente do Grupo BBA, Guilherme Peres, também agradeceu os incentivos do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Pilar, sinalizando o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

A BBA Nordeste atua em Alagoas desde 2010 e realizou um investimento de cerca de R$ 18 milhões na fábrica de embalagens. Em setembro de 2023, a empresa recebeu incentivos do Prodesin, incluindo o diferimento do ICMS para a aquisição de bens destinados ao ativo imobilizado e o diferimento do ICMS na Aquisição de Energia Elétrica e Gás Natural, além de crédito presumido de 92% do ICMS.

Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, incluindo a deputada estadual Fátima Canuto, a secretária de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Alice Beltrão, secretários do município de Pilar, vereadores e prefeitos da região. O evento representou um marco para o crescimento da economia local e a geração de empregos, promovendo um impacto positivo no município de Pilar e em toda a região de Alagoas.

Fonte: anoticiaalagoas.com.br

Pular para o conteúdo