Pesquisar:

Image11

A Prefeitura

Pref. Renato Rezende Rocha Filho

O Gabinete do Prefeito tem a competência de assessorar o(a) Chefe do Poder Executivo; coordenar e apoiar as ações políticas que lhes são próprias; cumprir as normas vigentes na Administração Municipal; supervisionar as atividades desenvolvidas pela Defesa Civil; e articular o cumprimento das referidas normas no âmbito dos demais órgãos da Administração Municipal.

Prefeito

Renato Rezende Rocha Filho

Vice-prefeita

Ivanilda Rodrigues

renato filho

Estar à frente de uma cidade com 35.310 habitantes, dentro de uma Região Metropolitana com suas diversidades, localizada em um estado em desenvolvimento, é um desafio de alta complexidade. O município do Pilar, que nunca se deixou fechar para o mundo, foi construído por seu povo simples que aqui chegou atraído por novas oportunidades. A Vila que cresceu ao redor da igreja construída pelos devotos de Nossa Senhora do Pilar depois se tornou cidade de grandes riquezas históricas. Nesses 151 anos desde sua emancipação política, em 1872, o Pilar se tornou um dos principais centros culturais, turísticos, religiosos e históricos, gastronômicos, financeiros e de negócios de Alagoas, com grandes investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população em todas as áreas. Digo isso pois acredito que é importante reconhecermos tanto os nossos desafios quanto as potencialidades de nossa cidade, marcada pela diversidade e pelo multiculturalismo que a caracterizam como cidade do avanço.

A Prefeitura do Pilar possui uma agenda de governo que procura olhar para tudo isso, propondo políticas públicas interdisciplinares. Assim como a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) estabelece um horizonte para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o nosso Plano Plurianual, o Plano Pilar 2035 e os planos de políticas setoriais buscam, sempre alinhados com os ODS, prover um quadro comum para que todos aqui caminhem na mesma direção, sem deixar ninguém para trás. Nesse sentido, a Prefeitura do Pilar também tem trabalhado incansavelmente para fortalecer suas ações de cooperação com o setor privado, pois consideramos as empresas uma ferramenta adicional para a promoção do desenvolvimento local. A recente criação do Polo Industrial Jorge Barbosa contribui sobremaneira para esse avanço, trazendo mais empregos e desenvolvimento para o município.

Orgulho para Alagoas, modelo para o Brasil

g

Gabinete do Prefeito

Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro - Pilar- Alagoas

r

Contato

gabinete@pilar.al.gov.br

e

Horário

Das 07:00 às 13:00

Prefeito e Vice-prefeita

Renato Filho

Prefeito

Ivanilda Rodrigues

Vice-prefeita

Setores/Órgãos vinculados:

Setor de Compras: comprasgeral@pilar.al.gov.br
Smtt: smtt@pilar.al.gov.br / (82) 99952 8168

Pular para o conteúdo